terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Recomeçar


       Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim. Li essa frase , e ela me fez pensar em varias coisas . Sim , podemos recomeçar , e é isso que eu quero , me mudar , não de casa , não de familia , mais sim , espiritualmente .Quem nunca precisou de um recomeço? Afinal, temos conflitos com os outros, conflitos com nós mesmos, erramos, não tem jeito! E é impossível voltarmos ao passado. Já foi! Mas o grande segredo é estarmos dispostos a começar novamente e fazer um final diferente, um final melhor. É possível sim, pensar, refletir nas causas e consequências dos nossos atos. Procurar dar o nosso melhor da próxima vez, melhorar nos pontos que deixamos a desejar.
       Quando percebemos que decepcionamos varias pessoas , pedimos desculpas e quando pensamos , alguns decidem mudar por opnião propia , outros quando se acham orgulhosos demais , dizem que verdadeiros amigos tem que aceita-lo do jeito que ele é , mais eu não. Quando alguem se põem pra conversar cmg e eu decido que aquilo não esta certo em mim , por mais que seja dificil eu penso : " Não . eu tenho que mudar nisso . " Bom de ter o lamento , é que nunca queríamos ter feito aquilo .
        Mais quando percebemos que estamos errando demais , quando estamos machucando pessoas demais , é então que a maioria , cai na real. E percebemos , deveria recomeçar. Recomeçar , uma palavra com um só propósito , começar tudo do zero , não se esquecer das velhas amizades , mais se mudar . Tentar fazer coisas só que diferente , pra melhor , pra você ser feliz , e fazer novas amizades , muda seu jeito .
        Recomeçar é sempre bom, por que cada recomeço nos impulsiona pra frente superando novos obstáculos e consequentemente, nos tornando cada vez mais fortes , faz com que aprendamos mais para não cometer aqueles mesmos erros tipo como se fosse uma bagagem maior em termos de aprendizado.
         Deus está te dando uma nova oportunidade a cada dia para você melhorar. Para ficarmos em paz , para não cometermos aquele erro que cometiamos , para erguer a cabeça e seguir em frente , errar menos.

Um comentário:

  1. lindo, é o q eu vou fazer da minha vida tb recomçar estou precisando..

    ResponderExcluir